A hora de planejar o quarto do seu filho (a) é um momento muito especial e de empolgação para os papais já que cada detalhe é pensado com muito carinho. Nesta hora é preciso caprichar, já que a decoração deve envolver conforto, sofisticação, charme e praticidade que um quarto infantil precisa ter.
Por isso, se você está montando um quarto infantil e tem dúvidas sobre como fazer a decoração mais adequada e que combine com o seu bebê, fique atento às dicas que a DNA ARQUITETURA preparou para você.
Use cores claras e aposte em papel de parede, as cores influenciam os ambientes e elas inspiram sentimentos e sensações nas pessoas que usam o espaço, o que é muito importante para o quarto infantil.
Uma dica importante para ambientes pequenos é apostar em cores claras. Essas tonalidades ajudam a dar uma sensação de amplitude ao espaço. Aliadas com boa iluminação e espelho, elas criam um cômodo claro, confortável e alegre.
Sabia que é muito importante incentivar hábitos como a leitura desde o início da vida? Se uma criança recebe o estímulo desde pequena, as chances de ela se tornar um jovem e um adulto que gosta de ler são enormes. Ler é um costume benéfico em qualquer fase da vida.
Por isso, ao montar o quarto infantil, crie um cantinho de leitura e estudos para a criançada. Você pode colocar mesas e cadeiras confortáveis, com a altura adequada para cada faixa etária. Além disso, vale organizar lápis, giz e canetinhas no porta-objetos e colocar uma boa iluminação.
Para os pequenos lerem os títulos preferidos, vale acrescentar uma estante com altura em que eles possam alcançar todas as prateleiras. Pufes, poltronas e almofadas também podem completar esse cantinho e deixá-los confortáveis durante a leitura.
Tenha em mente que é um quarto para criança, ou seja, considere as vontades dela. Conforme vão crescendo, os pequenos podem querer outras cores, até mesmo escuras, para decorar o ambiente. Então, vale sempre consultá-los para fazer mudanças no cômodo.
Redação DNA Arquitetura.